Abaixo-assinado encerrado

PELA NÃO APROVAÇÃO NA REFORMA POLITICA DA "LISTA FECHADA"!

Este abaixo-assinado conseguiu 159 apoiadores!

Pelo sistema de lista fechada, o eleitor vota no PARTIDO, na qual pesa que a lista fechada é pouco transparente e fortalece a cúpula partidária (Vide as familias que controlam a politica em seus estados), que teria poder para estabelecer a ordem do rol de candidatos, ou seja, votariam no escuro, às cegas. Os partidos montariam as listas. Poderiam incluir nomes de investigados pela "lava jato".

Quem no Brasil tem alguma identidade com partidos políticos? Quem conhece o programa do partido ou suas propostas?

Precisamos de transparência, de abertura de listas, e não de fechamento delas. Precisamos de conscientização da sociedade e de fortalecimento da cidadania. Não temos maturidade para esta guinada.

O propósito é óbvio. A impunidade. A blindagem dos investigados. Que não haja o império da Lei. O Ministério Público precisa agir preventivamente em defesa do regime democrático, cumprindo seu papel constitucional.

"A lista fechada é a burca da representação da política. É para aqueles que querem se esconder"

NÃO A LISTA FECHADA!!!!!!!!

Hoje: Thiago Targino está contando com você!

Thiago Targino precisa do seu apoio na petição «Comissão Especial : PELA NÃO APROVAÇÃO NA REFORMA POLITICA DA "LISTA FECHADA"!». Junte-se agora a Thiago Targino e mais 158 apoiadores.