Estabilidade de emprego para ex-pacientes de câncer

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer, um dos impactos invisíveis do tratamento é a drástica redução de sua renda. Mesmo quando ela vence a doença, muitas vezes enfrenta a dispensa discriminatória em seu trabalho.

A Fundação Laço Rosa lida diretamente com mulheres que têm câncer de mama e identificou um projeto de lei que visa a estabilidade de emprego para o ex paciente de câncer após o fim do auxílio doença.

Junto com a iniciativa Contratada queremos garantir os direitos de pessoas que passam ou passaram pelo câncer e você pode nos ajudar. O PL 8057/ 2017 (que trata da estabilidade de emprego por um ano após o fim do auxílio doença para o paciente que teve câncer) está em tramitação e juntos podemos fazer pressão para que ele seja aprovado e a estabilidade do emprego do ex paciente de câncer seja lei!

Atualmente o projeto foi aprovado no Senado Federal e está designado à análise de quatro Comissões na Câmara dos Deputados:

• Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [Designado Relator Deputado Wolney Queiroz, PDT-PE]
  • Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência [Designada Relatora Deputada Aline Sleutjes, PSL-PR]
  • Comissão de Seguridade Social e Família
  • Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Vamos pressionar essas Comissões pela aprovação do projeto? Vem com a gente!

Obrigada,

Marcelle Medeiros