#CombustívelBaratoJá

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nosso objetivo é a redução do preço final dos combustíveis em todo o Brasil, e redução dos impostos para auxiliar e potencializar esta redução.

Impacto positivo de uma redução considerável (50%) no preço dos combustíveis:

01: redução de preços de transporte coletivo, individual e carga, mais pessoas usando o serviço, maior lucro para os prestadores de serviço e usuários satisfeitos;
02: redução do custo de vida: preços menores em produtos em geral, uma vez que o custo do transporte dos mesmos será menor;
03: aumento da venda de combustível: com preço justo, o brasileiro vai consumir mais. Isto aumentará o lucro de todas as empresas envolvidas no processo, pelo aumento na quantidade vendida.

Para reduzir os preços, é necessário:

01: Redução dos impostos sobre combustíveis. (Ex: Fim da bi tributação)
Responsável: Governo Federal, Governo Estadual, Governo Municipal, Senado, Camara dos deputados;

02: Redução do preço de venda nas refinarias.
Responsável: Petrobras (somos autossuficientes em petróleo há mais de dez anos, se temos tecnologia para extrair no pré-sal, temos que refinar nosso petróleo sem importar "petróleo leve" para misturar e refinar).

03: Redução do preço final da venda ao consumidor, honestidade e padronização dos preços dos combustíveis (tabela de preço, prisão para quem não seguir).
Responsável: Postos de combustível, Distribuidoras de combustível, Sindicatos, Associações e federações ligadas ao ramo de combustíveis.

Ação 01:  abaixo assinado com adesão de 1 milhão de pessoas ou mais.

Ação 02: protesto pacífico organizado, zero carros na rua durante 24h.

Protesto: NÃO usar seu carro, conseguentemente não abastecer, durante 24 horas, será escolhido UM DIA para ninguém usar seu veículo no país inteiro, carros, motos, caminhonetes (a diesel também), tudo parado, postos e ruas ABSOLUTAMENTE VAZIOS.

Sugestão de data: 20 de Junho, para a ação 02 (protesto).

NÃO FAZER NADA é parte do protesto. Ficar em casa é uma ótima opção.

Basta um dia (24h) sem ninguém abastecer/usar seu veículo, e será o maior protesto contra os preços e impostos abusivos.

TODOS os carros parados, o carro do patrão, do empregado, da empresa, do amigo, da condução escolar, taxi, todos. Sem a adesão de todos, não tem como fazer.

Empresas participando efetivamente liberando funcionários para não trabalhar neste dia, e poderem protestar pacificamente. Quem quiser ir para a rua, ok, quem não quiser, ok também, o maior protesto será as ruas vazias, sem carro algum circulando. É necessário a adesão de algumas categorias, como os transportes rodoviários, coletivos, taxistas, etc.

Só serviços de emergênccia funcionando (hospitais, bombeiros, ambulâncias, polícia).

Seria como um feriado, porém sem usar o carro, moto, etc, sem abastecer nenhum veículo. 24 horas sem veículos automotores a combustão.

Hoje: Fabio está contando com você!

Fabio D´Lorian precisa do seu apoio na petição «#CombustívelBaratoJá». Junte-se agora a Fabio e mais 9 apoiadores.