Eu apoio a Semana da Diversidade de Lins

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Diante do cenário brasileiro em que vivemos, nota-se que os avanço dos direitos da população LGBT+, negros, mulheres e da pessoa com deficiência ainda são desiguais em nosso país. Essa desigualdade é vista no próprio cotidiano do município de Lins, em que existem grandes grupos que se organizam para impedir que avance na sociedade civil o debate em torno das pautas dos grupos em questão.

É primordial desenvolver e aplicar projetos que permitirão o exercício da cidadania para conscientizar, informar e dialogar com a sociedade, a fim de diminuir os índices de preconceito e discriminação que ocorrem nos ambientes familiares, sociais, profissionais e cotidianos.

Por esta razão, e atendendo ao anseio da população da cidade de Lins-SP, em consonância com as políticas públicas aprovadas e implementadas no município, realizaremos a “1ª Semana da Diversidade de Lins”, entre os dias 24 e 30 de junho de 2019, para afirmar a importância da comunidade LGBT+ em nosso município, através de ações de combate ao preconceito e discriminação.

As atividades buscam promover um espaço de sensibilização e difusão de causas sociais ligadas a comunidade LGBT+, étnica-racial, da pessoa com deficiência e para mulheres e seus direitos de igualdade e inclusão, à diversidade, aos direitos humanos e à cidadania, na cidade de Lins e sua região.

A Semana tem o propósito de conscientizar a população e as lideranças sobre as inúmeras faces da diversidade humana, por meio de atividades especializadas, portanto, ela terá um espírito amplo, oferecendo atrações culturais para todas as faixas etárias, além de desenvolver ações de prevenção e conscientização, além de atividades esportivas e manifestações culturais, a fim de esclarecer a população sobre a igualdade de direitos da comunidade LGBT+ e de grupos minorizados;