Coleta de Poda - Área PMSL/SEMAE - Rua Marcos Cidade

10 de abril de 2022
Assinaturas: 49Próxima meta: 50

A importância deste abaixo-assinado

Na área da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, compreendida entre as Ruas Marcos Cidade e a Rua Alfredo Halam, está também localizada uma caixa d'água do SEMAE. Trata-se de uma área bastante arborizada, que requer limpeza constante de folhas e galhos.

Atualmente essa limpeza é feita por empresas contratadas pelo SEMAE em intervalos que variam de 3 a 5 meses. Entretanto, esse intervalo não é suficiente, motivo pelo qual, os próprios moradores do entorno realizam eventualmente a limpeza de folhas e galhos, depositando-os próximos à caixa dágua do SEMAE.

Ocorre que as empresas contratadas pelo SEMAE só efetuam a coleta da poda por eles realizada, quando não, nem isso o fazem, depositando os resíduos produzidos junto ao "monte" de resíduos acumulado pela limpeza dos moradores.

Entende-se que é inviável, em função do volume, que os moradores armazenem os resíduos de folhas e galhos em sacos de lixo a serem coletados pela empresa de coleta de lixo domiciliar. Sendo assim, organizamos essa petição para demostrar o interesse coletivo que os moradores têm em colaborar de forma voluntária com a limpeza da área mas que, porém, faz-se necessário o recolhimento periódico dos resíduos  a fim de evitar a proliferação de insetos e roedores.

Assinaturas: 49Próxima meta: 50