0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Queremos manifestar nossa tamanha indignação quanto a forma de matrícula das atividades extras de 2018, que ocorreu de forma desorganizada, revelando uma total falta de planejamento e desrespeito para com os pais e alunos, bem como solicitar um posicionamento do Colégio quanto a revisão deste processo, pois é inadmissível termos que passar por esta situação a cada semestre.

É inaceitável que um colégio com tanta tradição e infraestrutura como o Salesiano, realize um processo de matricula de atividades extras tão arcaico e desrespeitoso, e, isto inclui, além do total e vagas disponibilizadas, a forma de atendimento, com filas intermináveis sem garantia de vaga, semelhante ao que vemos todos os dias em serviços públicos, onde impera o desprezo ao ser humano.

Este é um processo extremamente desrespeitoso, tanto para quem conseguiu passar horas e horas em uma fila para fazer a matricula, como para muitos que não puderam dispor de todo este tempo para ficar na fila. A situação causa ainda mais indignação quando lembramos que a maior parte destes alunos já estavam praticando estas modalidades esportivas e pretendiam dar continuidade, e, mesmo assim, ficaram sem vaga.

Situação que poderia ter sido evitada se o colégio adotasse um procedimento planejado e estruturado, para apurar previamente o interesse de vagas em cada modalidade esportiva, e, assim, poder oferecer um número adequado de vagas para atender a todos os interessados, afinal qual é o objetivo do colégio ao oferecer as atividades esportivas extras, além da razão puramente comercial?

Para que o Colégio possa honrar com o seu discurso, referente a importância das atividades esportivas para a saúde, desenvolvimento e bem estar do aluno, além de honrar sua missão, com destaque para “Ser uma Comunidade Educativa aberta aos desafios da realidade em que está inserida, resgatando valores e incentivando atitudes de respeito pelo pluralismo de ideais, aberta ao diálogo e à democratização”, o  mínimo que se espera é que a escola, com toda sua  infraestrutura, realize um planejamento adequado para atender a todos seus alunos interessados na prática esportiva.

Vale relembrar que a realidade atual brasileira impõe a maioria de nós pais uma maratona diária de atividades de trabalho para que possamos arcar, além do sustento familiar, com a permanência de nossos filhos em colégios particulares de alto custo, como o Salesiano, o que reforça mais ainda esta situação inconcebível de permanecer longas horas em uma fila de matriculas.

Reforçamos novamente que tal processo precisa ser planejado e estruturado, com avaliação prévia do interesse de vagas pelos pais e alunos e que a matricula deve seguir o mesmo processo das matriculas do curso regular, de forma online, não excluindo nenhum interessado.

Finalizamos reforçando nossa imensa insatisfação e indignação e solicitamos um posicionamento do Colégio, referente a uma solução para este processo, pois é inadmissível termos que passar por esta situação novamente e os alunos não poderem dar continuidade a modalidade esportiva que já estavam praticando.

Hoje: rosangela está contando com você!

rosangela augusto precisa do seu apoio na petição «colegio@salesianost.com.br: Revisão da forma de matricula das atividades extras do Colégio Salesiano Santa Teresinha». Junte-se agora a rosangela e mais 119 apoiadores.