Petição para o Retorno das Práticas Profissionais e PIESC Enfermagem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Centro Acadêmico de Enfermagem da UFSJ criou este abaixo-assinado para pressionar Prof. Marcelo Pereira de Andrade (Reitor da UFSJ) e

Nós, por meio deste abaixo assinado, discentes de Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei Campus Centro Oeste (UFSJ CCO), nos valemos do presente documento, para solicitar aos membros responsáveis o retorno das Práticas Integração Ensino Serviço e Comunidade (PIESC) em nível hospitalar e em nível da Atenção Primária, bem como as práticas profissionais (Estágio Supervisionado), que foram suspensos devido à pandemia da COVID-19.

Tal medida visa permitir que os alunos possam retornar suas atividades acadêmicas mesmo que de forma gradual, possibilitando assim que consigam concluir as unidades curriculares exigidas pela Universidade, afim de que possam graduar para se inserirem no mercado de trabalho como profissionais e dessa forma contribuiremos para a diminuição da sobrecarga de trabalho que vem sendo imposta aos já profissionais que estão atuando na linha de frente para o atendimento à COVID-19.

Além disso, a atuação dos alunos de Enfermagem durante as atividades acadêmicas tem fundamental importância para a assistência a comunidade, sendo assim, esta permanece desassistida desde o ano passado (2020) com a interrupção das atividades realizadas pelos discentes. Sabemos das diversas precariedades que se sobrepõem neste momento e sabemos o quanto nossa atuação pode fazer diferença.

Em razão do exposto, solicitamos que coloquem o máximo  empenho para viabilizar o retorno das práticas profissionais e PIESC, conforme autorizado pelo CONEP no artigo 16º da Resolução 004, de 25 de março de 2021.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!