PEDIDO DE MELHORIAS COLÉGIO PRINCÍPIOS UNIDADE CAMPINAS GOIÂNIA-GO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Ilmo. Sr. Weverton Guimarães,

Diretor Geral do Colégio Princípios

Nós, abaixo-assinados, (pais e responsáveis pelos alunos matriculados no Colégio Princípios – Unidade Campinas), vimos requerer de V.S.ª que melhorias na referida unidade sejam implementadas em caráter de urgência. Fizemos um levantamento junto aos pais e de acordo com nossa avaliação seguem-se as seguintes reivindicações:

- Reforma e separação de banheiros para meninos e meninas

- Cuidado com a calçada de entrada e estacionamento na parte externa do colégio, especialmente no que se refere ao lixo jogado de maneira inadequada. Organizar local de descarte do lixo diferente do local de acesso dos alunos e pais. Além de zelar pela constante limpeza também desta área externa. Tal situação configura insalubridade e aumenta o risco de doenças como dengue.

- Reivindicar e providenciar sinalização horizontal (faixa de Pedestres) para melhor trânsito no local.

- Nivelamento do chão do pátio, já que a atual situação propicia um número maior de quedas.

- Providenciar tendas para uma maior cobertura do pátio. A exposição solar direta, especialmente no horário da tarde é contra indicada

- Providenciar o conserto do pula pula para as crianças poderem usufruir. È um brinquedo atraente e saudável para estímulo da prática de atividade física.

- Organizar o acesso das crianças ao banheiro perto da quadra e toda parte dos fundos.

- Solicitamos que a coordenação seja mais efetiva, presente, atuante e participativa no sentido de promover proativamente melhorias e uma aproximação com os pais. Muitos pais sentem uma certa distância. Estar na entrada e na saída acessível e demonstrando preocupação com o bom andamento da unidade.

- Eliminar focos de mofo e vazamentos. Tais condições são inaceitáveis do ponto de vista de saúde para as crianças. Inclusive doenças graves podem se desenvolver.

- Solicitar uma maior atenção por parte dos funcionários da unidade Sudoeste quando precisamos ligar ou ir lá para resolver alguma questão. Muitos são mal-educados e não sabem orientar nada. Isso mancha a imagem do colégio.

- Providenciar melhorias na recepção. Os bancos de espera são poucos e desconfortáveis, além do calor. Condutas de acolhimento na receptividade de adultos e crianças geram ambientes mais harmoniosos.

- Melhorias no parquinho com mais brinquedos para um recreio mais divertido. Muitos alunos relatam que na hora do recreio ficam na sala porque não tem jeito de brincar todo mundo, além do sol forte no restante do pátio. O ato de brincar faz parte da educação e do desenvolvimento da criança

- Providenciar instalação de piso emborrachado no local do parquinho para que no caso de eventuais quedas, a criança não sofra lesões mais graves.

- Comunicar os pais sempre que algum acidente aconteça com a criança. Mesmo que na avaliação dos profissionais que trabalham na escola, o dano seja considerado leve, deve ser o responsável quem deve decidir se a criança continua na escola ou se deve buscar ajuda médica.

Sendo assim, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar estas situações e a apresentação de prazos para que todas as reivindicações sejam implementadas.

Hoje: PAIS DE ALUNOS DO COLÉGIO PRINCÍPIOS UNIDADE CAMPINAS está contando com você!

PAIS DE ALUNOS DO COLÉGIO PRINCÍPIOS UNIDADE CAMPINAS precisa do seu apoio na petição «COLÉGIO PRINCÍPIOS - UNIDADE CAMPINAS - GOIÂNIA - GO: PEDIDO DE MELHORIAS COLÉGIO PRINCÍPIOS UNIDADE CAMPINAS GOIÂNIA-GO». Junte-se agora a PAIS DE ALUNOS DO COLÉGIO PRINCÍPIOS UNIDADE CAMPINAS e mais 44 apoiadores.