Contra a instalação do aterro sanitário na estrada do Capivari em Bom Despacho/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


O projeto do aterro sanitário de Bom Despacho/MG foi licenciado pela Secretaria do Meio Ambiente de Bom Despacho/MG com projeto apresentando mais de 50 irregularidades. Sendo que a participação da população foi inexpressiva, 0,1%, 40 pessoas numa população de aproximadamente 50 mil hab. Porém a maior irregularidade apresentada foi a proximidade de nascentes e a proximidade da área de captação de água do Rio Capivari, que abastece Bom Despacho/MG.

Além disso está previsto que o aterro atenderá a 15 municípios: Bom Despacho, Luz, Moema, Perdigão, Araújos, Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, Conceição do Pará, Pitangui, Pompéu, Martinho Campos, Abaeté, Quartel Geral, Dores do Indaiá e Leandro Ferreira. Atendendo uma população de  aproximadamente 300 mil habitantes com capacidade de mais de 1 milhão de toneladas de resíduos, chegando a 40 metros de altura.

Foi criada uma Associação dos moradores e proprietários da região próxima ao local previsto para construção do aterro, com mais de 60 associados até o momento, que tem trabalhado incansavelmente para a anulação da licença do aterro, visto que o local é inapropriado.