Abaixo-assinado encerrado

COCO DE CACHORRO NAS CALÇADAS - PRECISAMOS DAR UM BASTA NISSO!

Este abaixo-assinado conseguiu 38 apoiadores!

COCO DE CACHORRO
Trata-se da enorme quantidade de fezes animais nas calçadas das ruas do bairro. Posso mencionar diversos fatores para haver uma atenção especial para esta infração, conforme Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001.
1º - Em plena crise hídrica, não podemos dispor de água diariamente para lavar calçadas, que constitui infração municipal com multa de R$ 250,00. Em contra-partida, a multa para donos de animais que defecam em vias públicas é de R$ 10,00. O dono pode levar seu animal 25 vezes para compensar a multa de quem, após defecarem em suas calçadas, precisa lavá-las.
2º - Higiene e saúde. Fezes de animais doentes, atraem moscas, mosquitos, que são transmissores de tantas outras doenças. Sem falar no odor da urina e fezes que ficam nesses locais. Sem dúvida, uma questão básica de saúde. É como se vivêssemos com esgoto a céu aberto.
Os donos das calçadas não podem ser penalizados, nem com multas, nem com os encargos financeiros na alta do consumo de água para simplesmente limpar aquilo que não deveria e não pode por lei estar ali.
3º - Sugiro que a multa para quem leva seus animais para defecam por aí e não recolhem seja de valor considerável (R$ 2.000,00) e a reincidência seja punida com o recolhimento do animal pela zoonose da cidade.
Crianças não podem brincar nas calçadas com o risco de contaminação. Donos irresponsáveis, andam com seus animais soltos, também prevista multa em lei municipal.
Por favor, vamos dar um basta. Vamos dar civilidade, onde temos que respeitar o espaço público e as calçadas das residências particulares.
Acredito que educação vem de berço e somente com penas mais rigorosas, poderemos educar (pelo bolso) as pessoas que ainda não sabem o que é respeito pelo espaço público.
Donos que deixam fezes espalhadas pela cidade, devem achar natural urinar em muros, devem achar natural jogar lixo pela janela do carro. Enfim, conto com a compreensão de todos para este caso de saúde e civismo.

Hoje: Ewerton está contando com você!

Ewerton Moraes Sarmento precisa do seu apoio na petição «COCO DE CACHORRO NAS CALÇADAS - PRECISAMOS DAR UM BASTA NISSO!». Junte-se agora a Ewerton e mais 37 apoiadores.