Vamos diminuir garrafas pet?

Vamos diminuir garrafas pet?

Um problema que é tão sério, precisa ser resolvido pela raiz e com urgência. Se o problema são as garrafas PETs, que vão parar nos oceanos, precisam ser substituídas por embalagens com algum material biodegradável, vocês concordam?
As garrafas PET são aquelas utilizadas nos refrigerantes, sucos e até mesmo água mineral. Tratam-se de um material que foi criado com o objetivo de ajudar a manter determinados líquidos guardados em um recipiente seguro, que não apresenta tanto risco de quebrar durante o transporte ou armazenamento.
Ainda há muita gente que descarte as garrafas PET no meio ambiente em vez de as encaminhar corretamente para a coleta seletiva. Essa é uma atitude que faz com que elas representem um perigo não apenas para a natureza, mas para a saúde do ser humano.
Quando as garrafas PET chegam aos oceanos, mares e rios, elas levam cerca de 400 anos no processo de degradação, podendo causar até a perda da biodiversidade.
Conheça a seguir cinco dos principais problemas associados ao descarte incorreto de garrafas PET, que evidenciam a importância de reciclar esse material:
Redução da biodiversidade nos oceanos
Aumento da quantidade de lixo nos aterros
Aumento da poluição das ruas
Morte de aves e mamíferos marinhos
Aumento da quantidade de algas no oceano
Ajude! Assine! Compartilhe! Deus abençoe!