Petition Closed
Petitioning PepsiCo and 1 other

Coca-Cola, PepsiCo e ABF: ajudem a acabar com a apropriação injusta de terras

11,497
Supporters

Muitas vezes, o açúcar utilizado na produção do seu alimento ou bebida favoritos é produzido a um custo alto: a expulsão dos agricultores de suas terras.

A apropriação injusta de terras é o amargo segredo de indústria do açúcar. Mas você pode mudar isso.

“Eles deveriam parar de fazer isso; já nos prejudicaram o suficiente. É por isso que precisamos recuperar nossas terras; para que possamos plantar e comer. Queremos nossas terras de volta.”

                             - Edilza Duarte, Guarani-Kaiowá, Ponta Porã, Brasil

Durante séculos, a comunidade Guarani-Kaiowá onde vive Edilza Duarte caçava, pescava e plantava alimentos nas suas terras em Ponta Porã, no Brasil. Há 40 anos, suas  terras foram tomadas injustamente para o cultivo da cana-de-açúcar. Hoje, Edilza, seus dois filhos, e o restante da sua comunidade enfrentam a fome e graves problemas de saúde.

Conforme aumenta a demanda por açúcar da indústria de alimentos, aumenta a disputa pela terra. A Oxfam conclui que as empresas que fornecem açúcar para a Coca-Cola, Pepsi, Associated British Foods e outros gigantes da indústria de alimentos e bebidas estão expulsando os pequenos agricultores de suas terras e roubando-lhes os seus direitos - deixando muitos desabrigados e com fome.

Você  pode mudar isso. As grandes empresas de alimentos e bebidas se importam com o que você pensa.

Através da nossa campanha Por trás das Marcas, mais de 120.000 pessoas em todo o mundo já demandaram que as maiores empresas de alimentos do mundo mudem a sua forma de fazer negócios. E está funcionando - no início deste ano tivemos sucesso na melhoria do tratamento das mulheres produtoras de cacau pelas grandes Mars, Nestlé e Mondelez, que tomaram grandes passos nesse sentido.

O açúcar em nossas bebidas favoritas não deve fazer famílias como a da Edilza passarem fome - é por isso que estamos pedindo para você agir agora.

A Coca-Cola, Pepsi e a ABF não farão nada disso por conta própria - não se nós não fizermos a pressão necessária.  Manifeste-se agora para ajudar a acabar com a apropriação injusta de terras.

 

This petition was delivered to:
  • PepsiCo
  • Presidente e CEO
    Coca-cola, PepsiCo e ABF


    Oxfam no Brasil started this petition with a single signature, and now has 11,497 supporters. Start a petition today to change something you care about.




    The only way PepsiCo will listen

    Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.