Abaixo-assinado encerrado

CNPq: Libere verba para pesquisa com células-tronco

Este abaixo-assinado conseguiu 2.761 apoiadores!


O enfisema pulmonar é uma doença obstrutiva crônica (DPOC) que elimina os movimentos pulmonares, dificultando a respiração e fazendo com que, aos poucos, atividades simples como tomar um banho, seja quase impossível de serem ralizadas sem auxílio de outra pessoa.

O doutor João Tadeu vem pesquisando na UNESP - Campus de Assis, um tratamento com células tronco retiradas da bacia, cujos primeiros testes já foram aplicados em seres humanos, conseguindo resultados promissores.

O enfisema ainda não tem cura.

Na segunda fase é necessário aplicar os testes em número maior de pessoas a fim de aferir a eficácia do tratamento, estes para os quais o CNPq precisa liberar a verba.

Muitas pessoas estão na expectativa de passar por esse tratamento pois já se encontram em estágio muito avançado da doença e anseiam por mais esse recurso para melhorar a qualidade de vida.

Caros amigos, assinem e divulguem essa petição para que o CNPq garanta os recursos necessários para a continuidade da pesquisa do Dr. João Tadeu Ribeiro Paes.

Obrigado!



Hoje: Carlos Alberto está contando com você!

Carlos Alberto Ribeiro precisa do seu apoio na petição «CNPq: Libere verba para pesquisa com células-tronco». Junte-se agora a Carlos Alberto e mais 2.760 apoiadores.