0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O abaixo assinado visa:

● Estabelecer no Club de Regatas Vasco da Gama o sistema de Eleições diretas para a escolha do presidente. Atualmente o pleito é dividido em 2 partes. Na primeira os sócios elegem as 2 chapas vencedoras. Na segunda, o Conselho Deliberativo elege dentre as 2 chapas o presidente que irá exercer o mandato. Com eleições diretas, o clube se juntaria a um rol de outros clubes que fazem do seu processo eleitoral um exemplo de ética e cidadania dentro do futebol brasileiro.

● Alteração do estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama para que seja incluídas as seguintes mudanças:

1. Eleições diretas entre os sócios com mandato presidencial de 3 a 4 anos anos com apenas 1 reeleição de forma consecutiva;

2. Proibição de eleições com chapa única, em prol da democracia;

3. Proibição de Nepotismo nos cargos políticos do clube;

4. Maior participação de mulheres nas chapas para o Conselho, podendo até mesmo exigir uma porcentagem mínima a ser obedecida nos pleitos;

5. Exigência de conduta ilibada e ética para exercer mandatos presidenciais e de direção executiva e de conselhos deliberativo e fiscal, com implementação de Ficha Limpa para participação dos pleitos;

6. Controle objetivo e minucioso dos sócios com direito a voto, com mecanismos de prevenção das chamadas "associações em massa" antes das eleições e com objetivos escusos;

7. Exigência de aprovação de 3/4 dos sócios para mudanças posteriores no Estatuto do clube.

Hoje: Daniel está contando com você!

Daniel Senra de Lima precisa do seu apoio na petição «Club de Regatas Vasco da Gama: Eleições DIRETAS no Vasco em 2019; e Mudanças Estatutárias visando Ética e Democratização.». Junte-se agora a Daniel e mais 25 apoiadores.