Redução do número de assessores de deputados e senadores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Além do salário de 33,7mil, cada Deputado Federal tem 101,9mil reais por mês  para contatar até 25 assessores ,de 30.788,66 até 45.612,53 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículos e escritório, divulgação do mandato,entre outras despesas.Dois salários no primeiro e último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos. Esses são os principais benefícios de um deputado federal brasileiro, que somam R$ 179 mil por mês. Juntos, os 513 custam, em média, R$ 91,8 milhões ao contribuinte todo mês. Ou R$ 1,1 bilhão por ano.por isso queremos que acabem com todas essas mordomias que cada deputado ganhe apenas o seu salario e com ele pague todas as suas despesas, deixando cada deputado com apenas um assessor como na Suécia e com o salário de no máximo 3mil reais.

Hoje: andersson está contando com você!

andersson martins precisa do seu apoio na petição «clp.decom@camara.leg.br: Redução do número de assessores de deputados e senadores». Junte-se agora a andersson e mais 303 apoiadores.