QUEREMOS NOSSO ESPAÇO DE VOLTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Salvador – Bahia

Os cidadãos brasileiros abaixo assinados, residentes do município de Salvador, solicitam que Vossa Excelência intervenha pelos moradores do bairro de Pau da Lima e supervisione os trabalhos executados pela Associação de Moradores de Colina Azul que tem demostrado irresponsabilidade social, desprezo a valores socioculturais e, sobretudo desrespeito a um trabalho realizado por mais de 12 anos pelo Centro Sociocultural Agô Capoeira representado pelo Contramestre de capoeira Busca longe (Darlan Fernandez). A referida instituição desenvolve um trabalho voltado à perpetração da cultura através do ensino da capoeira voltado para jovens carentes e residentes da comunidade no entorno do bairro.

Ocorre que o porta-voz da Associação dos Moradores do Colina Azul, Sr. Marivaldo da Silva Pinto,  decidiu arbitrariamente a retirada da única atividade cultural e de fato voltada ao social e que pessoas de baixo poder aquisitivo podem participar da programação da Associação dos Moradores do Colina Azul.

Ressalto ainda que foi dado um prazo de 30 dias para o encerramento das atividades de capoeira na Associação por conta do atraso da mensalidade cobrado pela mesma. As atividades eram realizadas todas as segundas, quartas, e sextas – feiras por mais de 12 anos e desde 20 de outubro de 2017 estamos dando continuidade dos trabalhos nas ruas do bairro de Colina Azul.

Sendo que na Associação acontece as atividades de : Karatê e hapkido atividade desenvolvida pelo o próprio Presidente da Associação, que também é Mestre de Arte Marcial.

Portanto, em nome da preservação e proteção ao direito á cultura e ao fácil acesso que ela precisa ter, no intuito de manter um trabalho que contribui para a formação do cidadão, que ensina valores, que te como missão e comprometimento como ensino da arte e da cultura da capoeira, que é um patrimônio cultural e imaterial da humanidade, e beneficia a sociedade como um todo.

Pedimos Vossa intervenção.

Hoje: Darlan está contando com você!

Darlan Fernandez precisa do seu apoio na petição «CLAUDIO TINOCO MELO DE OLIVEIRA: QUEREMOS NOSSO ESPAÇO DE VOLTA». Junte-se agora a Darlan e mais 187 apoiadores.