Regulamentação da Profissão de Auxiliares e Técnicos de Farmácia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Sintafedal Alagoas / Maceió criou este abaixo-assinado para pressionar Classe Politica e

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que regulamenta o exercício da profissão de auxiliar de farmácias e drogarias. Pelo texto, só poderá exercer a atividade o trabalhador com nível médio completo e curso profissionalizante. Será exigido ainda do funcionário registro na Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.

O texto aprovado é um substitutivo do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) ao Projeto de Lei 668/11, do ex-deputado Policarpo e a outra proposta apensada (3360/12). Segundo Almeida, a regulamentação já deveria ter sido objeto de lei há muito tempo. “A aprovação se justifica pelo mais alto interesse público, uma vez que ampliará a qualidade e segurança dos serviços oferecidos à sociedade.”

O Projeto precisa ser logo aprovado, os profissionais ganham  e a população principalmente.  Muitos atuam sem uma qualificação profissional, principalmente no setor publico, erro nas dispensações de prescrições medicas, é principal fator decorrente para uma possível fatalidade nos ambientes hospitalares. Precisamos de mão de obra qualificada, para formar mais barreiras em possível erros.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!