PELA SEGURANÇA DOS ALUNOS! CONTRA A PRECARIZAÇÃO DOS CIEPs!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

MOVIMENTO DE CONSERVAÇÃO

O CIEP 225 BRIZOLÃO MÁRIO QUINTANA é uma escola pública da zona Oeste do Rio de Janeiro que mais está ingressando estudantes periféricos - em situações de vulnerabilidade social -  nas universidades públicas. Entretanto, o governo está efetuando um projeto que destrói o pátio - local de convivência, de relações socioculturais dos alunos - para construir mais de 6 salas feitas de Drywall, o que compromete a segurança dos alunos em casos de evacuação, pois a saída única teria menos de 2m. A escola já possuí mais de 1600 alunos, com essa medida teríamos +600. O material também não é à prova de som, e as salas seriam uma ao lado da outra, fora a quadra de Educação Física que fica logo ao lado.

O Secretário de Educação Pedro Fernandes não nos consultou para a construção dessas salas. Nós não somos contra a oferta de vagas, apenas queremos um ensino público de qualidade como sempre foi no Mário Quintana.