Petition Closed
Petitioning Cidadãos Brasileiros, OAB, Associação Brasileira de Imprensa, PF, MPF, STF, Congresso Nacional

I.   Nós, o Povo Brasileiro, pedimos a Abertura de Processo de Impeachment por Desonra ao Exercício da Presidência da República, em “Crimes de Responsabilidade” - Ilícitos Políticos e Administrativos -, de sobeja “Reiteração Criminosa”, em “Concurso Material”, durante os últimos 12 anos, a partir de 1º. de Janeiro de 2003 aos dias presentes, tornando os Senhores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff impedidos e inelegíveis por igual período, respectivamente, com perda do mandato em curso, inaptidão ao exercício de cargos e de funções públicas, sem descurar dos demais crimes e penas para ambos, bem como a quem mais couber imputá-los, conforme apurar-se à luz do “devido processo legal”.

II.   Colher depoimento do Senhor Caio Corentzvaig (vídeo abaixo), dentre outros que deverão manifestar-se em ato da mais lídima Cidadania, em um esforço comum de desenvolvimento sustentável ao país, depurando-se um Brasil lastimável de Corrupção passiva e ativa, esquemas de Corrupção de toda sorte, em dimensões inimagináveis amazônicas, v.g., versando e investigando-se tráficos de influência, loteamentos de cargos públicos, propinodutos dentro e fora do governo, licitações e negócios escusos, contratos fraudulentos, vendas de patrimônio público sem o procedimento de privatização, malversações, venda de patrimônio da Petrobras... Enfim, nomeadamente os festejados Escândalos Nacionais, um a um, distintamente e sem exceção – desde o Mensalão à iminente Copa da Corrupção (Copa do Mundo) -, somatória que levou a Nação Brasileira à desesperança, de volta às ruas, como resultado do mais profundo sentimento de indignação e de traição à noviça e tão cara Democracia a que todos nós Cidadãos Brasileiros almejamos.

III.   Consequente Reforma Política, de Iniciativa Popular, Ampla, Geral e Plena, para tanto em Eleição Constituinte de Finalidade Específica, realizada com Urna de Voto Impresso. E, na sequência, Reforma da Legislação Ordinária de todo o Ordenamento Jurídico pátrio, preservando-se naturalmente as “clausulas petreas”, como se espera de um Estado Democrático de Direito em contínuo aprimoramento, amadurecimento necessário.

FMV, professor

PS Balanço dos 500

This petition was delivered to:
  • Cidadãos Brasileiros, OAB, Associação Brasileira de Imprensa, PF, MPF, STF, Congresso Nacional

FMV, professor started this petition with a single signature, and now has 24 supporters. Start a petition today to change something you care about.

This petition can’t win without you

Add your name to help “Cidadãos Brasileiros, OAB, Associação Brasileira de Imprensa, PF, MPF, STF, Congresso Nacional: Inelegibilidade dos Senhores Lula e Dilma, por Desonra ao Exercício da Presidência da República, em Sucessão de Escândalos, Crimes de Responsabilidade, durante os últimos 12 anos” win today. Every signature matters.