FORÇA-TAREFA BRASIL - Um movimento de união, daqueles que fazem pelo país

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Henry Suzuki criou este abaixo-assinado para pressionar Cidadãos brasileiros e

MANIFESTO DA FORÇA-TAREFA BRASIL - Caso você compartilhe das ideias aqui expostas, registre seu apoio

Precisamos mudar de atitude com urgência.

Sendo realistas, não dá para imaginar que o país vai mudar da noite para o dia.

A boa notícia, todavia, é que nem todos precisam mudar. Basta que os bons não se calem. Basta que uma parcela de lideranças reais se una e dê voz a um movimento legítimo de cidadania.

Uma verdadeira Força-Tarefa para que o país passe a ser conduzido por aqueles que fazem e não simplesmente esperam que aqueles que ocupam cargos façam alguma coisa.

Um movimento de união, que congrega cidadãos que trabalham para construir um país melhor e que colocam essa missão acima de opiniões pessoais ou correntes partidárias.

01 de maio de 2020

O número de mortos na pandemia de Covid-19 já passa de 239 mil no mundo.

No Brasil já são mais de 6.412 mil cadáveres. Fora os não contabilizados. Fora os que morreram por outras causas. Muitas vezes no silêncio. Em casa, em asilos ou ao relento.

Infelizmente, o prognóstico da evolução do número de óbitos é assustador. E o inverno ainda não chegou.

Mas a pandemia de Covid-19 não é a pior em nosso país e no mundo.

Talvez tenha ganho destaque por ter começado de forma mais “democrática”.

Talvez um dia seja lembrada como aquela que teve início e ganhou força nos países “mais ricos”. E aquela em que os primeiros casos foram justamente na parcela dos “mais ricos”, retornando infectados de viagens ao exterior... antes de dizimar aqueles mais carentes, quem sequer têm acesso a saneamento básico.

Por sua vez, basta vermos as estatísticas de mazelas como tuberculose, cólera, malária, assassinatos e desnutrição para colocarmos a Covid-19 em seu devido lugar.

Ao assolar o mundo de forma quase simultânea, pandemia de Covid-19 escancarou diferenças no grau de preparo, despreparo e, principalmente, de atitude em diferentes países.

Aqui no Brasil, talvez tenha evidenciado o comportamento de se achar que “o governo” ou “alguém” tem que resolver o problema. Talvez tenha evidenciado a epidemia da falta de senso de cidadania e a crise da falta de lideranças verdadeiras.

Precisamos mudar de atitude com urgência.

Sendo realistas, não dá para imaginar que o país vai mudar da noite para o dia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!