Em Defesa do Parque Mata do Bacuri na Quinta da Boa Esperança

Recent news

Pelo imediato TOMBAMENTO do Parque Mata do Bacuri

Em reunião realizada no dia 11 de fevereiro na PMU, foi protocolado junto ao Prefeito Municipal e Presidente da Câmara o nosso abaixo assinado em anexo. Estiveram presentes representantes da sociedade civil, ambientalistas, entidades de classe e os vereadores Ismar Marão (Presidente da CMU), Denise Max e Rubério Santos.

Diante da afirmativa do senhor prefeito Paulo Piau, da possibilidade de aquisição da área para a viabilidade do Parque Mata do Bacuri, conforme consta no Plano Diretor vigente do município,  requeremos do CONPHAU o imediato TOMBAMENTO PROVISÓRIO como NÚCLEO HISTÓRICO URBANO (NH), da Quinta da Boa Esperança, situada no Bairro Estados Unidos, fundada em 1887 por Crispiniano Tavares (maiores detalhes no abaixo assinado em anexo).

Desta forma, pretendemos garantir definitivamente ao parque o seu caráter de proteção já conferido conforme inventário realizado pelo IEPHA e indicação de parque pelo Plano Diretor vigente, para que em seu tempo o Setor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Uberaba providencie a elaboração do dossiê, e o CONPHAU proceda então o TOMBAMENTO DEFINITIVO do bem.

Marcadas para Morrer ou Viver. Depende de Nós
2 years ago