Abaixo-assinado encerrado

Chega de ser OBRIGADO a pagar sindicatos!

Este abaixo-assinado conseguiu 53 apoiadores!

A contribuição sindical no Brasil é obrigatória! Mesmo em 2017, o trabalhador ainda não tem a liberdade de escolher se quer ou não dar seu dinheiro para os sindicatos.

Uma organização que tem seus ganhos garantidos e protegido por leis antigas e autoritárias não se esforça em ser eficiente, moderna e justa para conquistar novos associados. Ao contrário, essa organização vai sempre sair em defesa daqueles que a apadrinham e a protegem para que essas leis continuem a vigorar. E o que é visto de efetivo são as frentes sindicais, representadas principalmente pela CUT - Central Única dos Trabalhadores, fazendo protestos nas ruas para apoiar o PT e os outros partidos de sua linha auxiliar como PSTU, PCO, PCdoB, PSOL, etc. Promovendo a baderna, o quebra-quebra, a sujeira e a intolerância. Como foi visto por todo o país, sobretudo em SP e Brasília, nas últimas "greves" (entre aspas mesmo).

Ou seja, os sindicatos há tempos vêm trabalhando justamente para aos políticos e partidos que acabaram com o emprego no Brasil.

E o João que trabalha numa linha de montagem para ajudar em casa; a Flávia do departamento comercial que é mãe solteira e depende do emprego para garantir o estudo da filha; o engenheiro Rogério que é chefe de família e está apertado com dívidas, tantos outros brasileiros, com histórias comuns, de vida de batalha, de luta, onde nada é fácil. São essas pessoas que SÃO OBRIGADAS a sustentar os sindicatos!

Não é pelo fim dos sindicatos, não! É direito do trabalhador se sindicalizar. Mas, principalmente, é direito do cidadão a escolha de contribuir ou não para qualquer entidade, associação, organização ou clube. Só deve pagar o sindicato quem quiser. É pelo direito de escolha, pela liberdade. Em 2017 não cabe mais esse tipo de totalitarismo ao trabalhador!

# PELO FIM DO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO

Hoje: MBL São José dos Campos está contando com você!

MBL São José dos Campos MBL-SJC precisa do seu apoio na petição «Chega de ser OBRIGADO a pagar sindicatos!». Junte-se agora a MBL São José dos Campos e mais 52 apoiadores.