CHEGA DE REELEIÇÃO E APOSENTADORIA para políticos! Um só mandato basta!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


A corrupção é um problema endêmico, epidêmico e sistêmico no Brasil. Além do enriquecimento ilícito, visa a perpetuação de políticos profissionais e seus clãs na casta do poder.

Tão necessário quanto o combate à corrupção por forças-tarefa, como a Lava Jato, e operações realizadas pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal  e Justiça ,faz-se necessário acabarmos com a possibilidade de REELEIÇÃO de todos os políticos a todos os cargos públicos.

A mesma medida deve valer para os três Poderes e em todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal). Cada político só deveria ser elegível por uma única vez em cada cargo público.

Além de evitar a profissionalização e perpetuação da velha e apodrecida política e do favorecimento de grupos, devemos cortar também as aposentadorias e benefícios que recebem os parlamentares a cada mandato, pois cargo político não é profissão.

Os políticos não estão acima dos cidadãos e trabalhadores brasileiros que são obrigados a contribuirem por 35 anos para se aposentarem.

Assim sendo, eu e os que assinam este abaixo-assinado, requeremos aos nobres procuradores do MPF que acolham este pedido e o entreguem no Congresso Nacional para votação - sem que seja alterado indevidamente pelos congressistas.



Hoje: Ariel está contando com você!

Ariel Domingos de Sousa precisa do seu apoio na petição «CHEGA DE REELEIÇÃO E APOSENTADORIA para políticos! Um só mandato basta!». Junte-se agora a Ariel e mais 1.093 apoiadores.