Chega de Palestras Com Motivações Políticas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Ao longo do segundo semestre de 2018, principalmente no que tange ao período eleitoral, a Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio promoveu uma série de palestras favorecendo certos grupos políticos, que são o PSOL e o PT; palestras com os então candidatos à Câmara dos Deputados Marcelo Freixo e Jean Wyllys, por fim, uma palestra nominada "Atualidades, Gênero, Etnia e Ética", ocorrida no início da campanha do segundo turno referente ao pleito de 2018, organizada pela direção acadêmica do Campus Cabo Frio, onde fizeram campanha aberta contra o candidato Jair Bolsonaro, induzindo os presentes a acreditarem que ele é maléfico às mulheres, sendo claramente uma obra de engenharia comportamental, gerando uma neurose no melhor sentido de Jung. Cabe ressaltar, que estas palestras atrapalharam os cursos normais das nossas aulas, que é o motivo pelo qual pagamos os nossos respectivos cursos, com turmas sendo liberadas e encaminhadas às palestras.

Acreditamos que uma Universidade não é lugar para campanhas politicas, visto que cada aluno, que são os responsáveis pelo sobrevivência financeira da instituição, possui um certa visão política e a instituição não oferece debates ou palestras mostrando o contraditório, mas somente enaltecendo os partidos de esquerda.

Estamos na Universidade Veiga de Almeida para estudar e ter uma boa capacitação profissional, rejeitamos qualquer tentativa de provocar simpatias ou antipatias a certos grupos políticos, principalmente em período eleitoral.

Pedimos comprometimento da instituição em não mais promover tais palestras, pelo menos não em horário de aula.

Hoje: Carlos Matheus está contando com você!

Carlos Matheus Marques precisa do seu apoio na petição «Chega de Palestras Com Motivações Políticas». Junte-se agora a Carlos Matheus e mais 31 apoiadores.