Câncer tem que fazer parte do Grupo Prioritário na campanha de vacinação contra o Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, pacientes oncológicos, somos mais vulneráveis ao novo Coronavírus. Desenvolvemos formas mais severas e temos maior índice de morte, conforme as publicações de instituições sérias. Portanto merecemos a nossa inclusão no Grupo Prioritário da campanha de vacinação contra o Covid-19.

A Associação Americana para Pesquisa do Câncer (AACR) publicou recentemente suas recomendações, estudos clínicos mostram que pessoas com câncer têm maiores taxas de mortalidade do novo coronavírus. Outra instituição que recomendou a vacina prioritária para pacientes com câncer foi a Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO). Segundo os europeus, pacientes com câncer hematológico e tumores sólidos em atividade, especialmente, têm risco aumentado de desenvolver formas severas da doença. A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) defende que pacientes oncológicos em todo o território nacional sejam incluídos nos grupos com prioridade na vacinação contra a COVID-19. A defesa se baseia nas evidências científicas de que pacientes com câncer são mais vulneráveis aos riscos de complicações ocasionadas pelo Sars-CoV-2. (fonte: Estadão, SBOC.)

Assine esta petição que irá diretamente para as mãos de quem pode fazer algo por nós, no Ministério Público Estadual e diretamente ao Sr. Ministro da Saúde Federal. Ajude, assine e compartilhe!