TJSC decidiu fechar a Unidade Judiciária do Sul da Ilha, em Florianópolis! PROTESTE!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


A população precisa pressionar o TJSC para que não seja extinta a Unidade Judiciária de Cooperação do Sul da Ilha, no bairro Campeche, em Florianópolis-SC!

Hoje (02/05/2018), no TJSC, ocorreu a votação final a respeito do processo administrativo 30844/2016, e foi decidido que a Unidade Judiciária de Cooperação do Sul da Ilha será extinta. Com isso, todos os processos que estão tramitando na referida unidade - assim como todos os futuros processos da população do sul da ilha de Florianópolis - passarão a ser avaliados na Unidade Judiciária do Centro de Florianópolis (que já se encontra sobrecarregada).

Ou seja, caso a Unidade do Sul da Ilha seja mesmo extinta, isso afetará enormemente o acesso à justiça e a agilidade dos processos da população do sul da ilha de Florianópolis. Além disso, tornará ainda mais demorada a tramitação dos processos na Unidade do Centro de Florianópolis.

A população precisa pressionar o TJSC para que essa decisão seja revista!

A Unidade do Sul da Ilha foi inaugurada em 29/09/2015 com 10.003 processos. Ao longo desses dois anos e sete meses de funcionamento, em média 130 novos processos por mês foram iniciados na unidade. Mesmo com todo esse volume de processos, a unidade conta hoje com apenas 1.308 processos em trâmite. Ou seja: uma média de 410 processos concluídos POR MÊS! MUITO acima da média de outras unidades judiciárias. Isso reflete também em um tempo menor de tramitação dos processos nessa unidade! O TJSC deveria valorizar essa eficiência da unidade, em vez de optar por eliminá-la!



Hoje: Alexandre está contando com você!

Alexandre Montenegro precisa do seu apoio na petição «cgj@tjsc.jus.br: TJSC decidiu fechar a Unidade Judiciária do Sul da Ilha, em Florianópolis! PROTESTE!!». Junte-se agora a Alexandre e mais 344 apoiadores.