Dentista para todos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A Odontologia vem sendo negligenciada por muitos anos, gerando um país onde as doenças bucais não são vistas como problemas de saúde, o qual afeta todo o organismo. Em decorrência disso, tanto os dentistas, pacientes e equipe auxiliar, enfrentam uma crise sem precedentes. A solução está na colocação de uma equipe odontológica, dentro dos serviços públicos, onde quer q exista uma equipe médica, apta a executar todos os tratamentos dentários, e não somente emergências. Assim com empregos bem pagos, com salários equiparados aos valores dos médicos, os dentistas não precisariam disputar pelos poucos pacientes capazes de pagar consultórios particulares, e ainda poderiam optar por não precisariam gerenciar essa "empresa", extremamente complexa. Tenderiam a deixar os consultórios somente para quem realmente quisesse te-lo (no caso dos profissionais) ou, no caso dos pacientes, serem atendidos em condições diferenciadas. Em um segundo momento gostaríamos de ter Hospitais totalmente Odontológicos, que teriam desde a atenção básica de prevenção até tratamentos complexos, como existem em medicina por exemplo hospitais para ortopedia, oftalmologia, oncologia etc. Teríamos um Hospital como especialidade medica em odontologia, como capacidade maior que os centros hoje existentes e mal equipados. Precisamos melhorar a qualidade de trabalho do profissional bem como fiscalizar com rigor o atendimento existente.

Dúvidas Dr. Renato Zagury