Abaixo-assinado encerrado

Incorporação - São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

Este abaixo-assinado conseguiu 7 apoiadores!

A CF/88, em seu Art. 18 §3°, prevê expressamente a possibilidade de incorporação entre os Estados-membros.

O objetivo deste abaixo assinado é a redução da máquina pública e dos dispêndios gerados pela má gestão, descentralização e desconcentração político administrativa, impactando diretamente na distribuição da arrecadação tributária e políticas socioeconômicas. Busca-se, por meio deste, uma política mais uniforme para os Estados e a aproximação dos interesses das populações envolvidas quanto à realidade administrativa da máquina pública.

Apesar da descentralização administrativa “em tese” ser mais eficiente, é claro para a população que atualmente a máquina estatal está de tal maneira ramificada e dispersa que permanece estagnada, sem as inovações necessárias à sua atualização perante a realidade socioeconômica.

Políticas públicas visando interesses políticos individuais são dificilmente fiscalizadas em um Estado tão disperso.

Uma vez que estes Estados-membro estejam unificados, haverá possibilidade de uma reforma política de maneira a reduzir a quantidade de representantes e aumentar a fiscalização destes. Atualmente, como visto diariamente nos noticiários, aqueles que se dizem “representantes” utilizam-se dos recursos públicos apenas para benefício próprio e compra de votos disfarçada de políticas sociais ineficientes.

A partir desta incorporação, far-se-á mais presente a opinião pública destes Estados perante a União.

Um Estado eficiente, na base de sua pirâmide, deve possuir uma população bem informada e com nível de educação adequado, viabilizando a capacidade crítica do indivíduo quanto ao seu representante eleito.

Hoje: Mauricio está contando com você!

Mauricio Bonadio Bueno precisa do seu apoio na petição «CF/88 - Art. 18 §3° - : Incorporação entre os Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul». Junte-se agora a Mauricio e mais 6 apoiadores.