#DestravaMetroOscarFreire

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Recentemente, uma das ruas mais queridas de São Paulo ganhou um reforço de peso: a estação de metro Oscar Freire. Excelente para todos!

Barulho de madrugada, alteração de circulação de vias, interrupção de trânsito, poeira infinita, etc. foram consequências sofridas por quem habita na região em nome do desenvolvimento e por um bem maior para toda a cidade de São Paulo.

Junto com o metro veio um novo plano diretor aumentando (e muito) a quantidade e o porte dos empreendimentos imobiliários que podem ser construídos nos arredores das estações. Num piscar de olhos foram lançados pelo menos 16 empreendimentos que totalizam mais de 1.000 (mil!) novas unidades.

O aumento exponencial da quantidade de moradores e do número de veículos tem um impacto ENORME na mobilidade do bairro. Sem um planejamento e apresentação prévia de um plano de mobilidade a @CETSP em vez de aumentar e facilitar o acesso as principais de vias de acesso, está fazendo o contrário. Acessos antes disponíveis como: (i) possibilidade de conversão da Rua Oscar Freire para a Av. Rebouças (sentido bairro), (ii) possibilidade de conversão da Av Rebouças para Rua Oscar Freire (sentido Jardins), e (iii) trânsito em sentido único da Rua Capote Valente; foram alterados no período de obras do metro e aparentemente não serão reestabelecidos.

@CETSP_ exigimos medidas que AUMENTEM a mobilidade na região do Metro Oscar Freire!