NÃO AO FECHAMENTO DO CIEP 111 CURSO NOTURNO NEJA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


 Assinamos contra a extinção do curso noturno no CIEP 111, GELSON FREITAS, Localizado em Sto. Elias Mesquita,   bem como reposição de funcionário na equipe de apoio e reforço na segurança do entorno da escola.
 Tendo em vista a importância da existência do curso para a comunidade e a existência de uma crescente demanda, isso não pode ser ignorado.
 A extinção esta sendo feita a revelia sem a participação da comunidade do entorno da escola, bem como a participação da própria comunidade escolar.

 Tendo em vista que a procura é grande, porém dizem que não tem vaga muito antes de agosto, já com o intuito do fechamento de Neja 1. Agora ao final deste semestre de agosto a dezembro, irá fechar o Neja 2, até o fim do Neja 4. terminando assim todas as atividades do ensino publico. 

 Observado assim, que muitos dos que procuram vaga, estão sendo obrigado a se dirigir a locais mais distantes de sua residência para completarem os estudos.

Nos Ajudem, é por todos aqueles que ainda não tiveram o direito de estudar!

 A Constituição Federal Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, em seu

Art.3º - Insiso VI - Gratuidade de ensino publico em estabelecimentos oficiais.;

Art. 4º- Insiso I - Ensino fundamental, Obrigatório e gratuito, inclusive para os que não tiveram acesso a idade própria;

Art. 37. A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida. (Redação dada pela Lei nº 13.632, de 2018)
§ 1º Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.
§ 2º O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si.
§ 3o A educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento.

 



Hoje: GEILTON está contando com você!

GEILTON VALENTIM precisa do seu apoio na petição «CEREL: NÃO AO FECHAMENTO DO CIEP 111 CURSO NOTURNO NEJA». Junte-se agora a GEILTON e mais 494 apoiadores.