DIGA NÃO AO REAJUSTE SEMESTRAL E À REMATRÍCULA DA UNIBRA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Maria Eduarda Fernandes criou este abaixo-assinado para pressionar Centro Universitário UNIBRA

Como é de conhecimento de todos, estamos vivendo com a pandemia da COVID-19 há mais de um ano. A vida de todos mudou e tivemos que nos adaptar ao “novo normal”. E não foi surpresa quando a Secretaria de Educação suspendeu as aulas em meados de março de 2020, quando o número de casos do Coronavírus começou a crescer. A partir daí, 16 de março de 2020, começamos a ter aulas remotas. Nós alunos e nossos professores tivermos que aprender a usar instrumentos como Zoom, Classroom, Sala Digital Unibra, entre outros, para que o ensino não parasse. Não há dúvidas que todos fizeram e continuam a fazer o melhor que podem, porém aulas remotas são bem diferente de aulas presenciais. Além do fato de não estarmos numa sala de aula, nós não podemos usufruir de tudo que a Unibra nos oferece, como por exemplo, a Biblioteca Aluísio Viana.

Após um ano e três meses de pandemia, alguns questionamentos permanecem. Como, por exemplo, “quando tudo isso terá fim?”. Graças ao acesso às vacinas, começamos a ver uma luz no fim desse longo e cansativo túnel. Porém, além de trazer um desgaste emocional inimaginável, também houveram outras situações que trouxeram angústia e desespero. Muitos de nós sofrermos perdas de amigos ou parentes para o vírus. Desemprego também tem sido um problema sério, ainda mais porque muitos de nós alunos temos que trabalhar para conseguir pagar a mensalidade da Unibra.

Infelizmente, estamos vendo um comportamento da Unibra que não condiz com a imagem que a universidade passa. Apesar de estarmos vivendo um dos piores momentos das nossas vidas, também temos que nos preocupar com rematrícula e reajuste da mensalidade. Temos a consciência que a Unibra não parou por causa da pandemia. Contudo, apesar das aulas presenciais suspensas pela Secretaria da Educação, estamos tendo aulas à distância e pagando o valor de aulas presenciais há mais de um ano. Como a Unibra pode, não apenas cobrar o mesmo valor, mas também fazer reajuste todo semestre por um serviço que não está sendo feito? A realidade é que estamos pagando o valor de aulas presenciais, mas estamos tendo aulas remotas. E sabemos que os custos com eletricidade, água, internet, entre várias outras coisas, caíram drasticamente.

Enquanto várias faculdades e universidades de Pernambuco tem dado abatimento para os alunos por causa da situação que estamos vivenciando, a Unibra está aumentando o valor todos os semestres. Como alunos da Unibra, acreditamos que essa situação seja revoltante. E gostaríamos de fazer um apelo à universidade para que NÃO HAJA COBRANÇA DA REMATRÍCULA E NEM REAJUSTE SEMESTRAL. Não é justo conosco, alunos!

Por favor, pedimos ao Centro Universitário UNIBRA e a seu fundador e coordenador geral Laércio Guerra, para que entenda e ouça nossa insatisfação e tome alguma atitude que também nos favoreça.

Atenciosamente.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!