Suspensão do Calendário Acadêmico do Centro Universitário São Lucas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Nós, os alunos do Centro Universitário São Lucas, por meio desse abaixo-assinado fazemos um pedido a Universidade referente a SUSPENSÃO do calendário acadêmico por tempo indeterminado, medida já adotada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em decorrência das dificuldades causadas pela Pandemia do Corona Vírus.

Apesar da Universidade já ter adotado medidas para contornar a epidemia e continuar a dar aulas, via modalidade online, fazemos o pedido para que aja a suspensão do Calendário Acadêmico, que já se encontra prejudicado pelo mesmo modo de ensino adotado pela universidade (Ead). Esse sistema precariza o ensino superior que o profissional em formação necessita, que é a da prática na função futura, e inviabiliza discussões que seriam mais elaboradas em um sistema presencial. Além de obrigar a modalidade online aos alunos que não possuem tais estruturas em suas moradias.

Por fim, a melhoria do ensino é a principal função desse abaixo-assinado, pois como dito anteriormente, a modalidade online não possui estrutura suficiente para dar um educação de qualidade aos alunos da universidade que optaram pelo ensino presencial, por oferecer a modalidade que não se encaixa na rotina e  aprendizagem do aluno.