A favor da vacinação contra COVID-19 para os acadêmicos de Medicina do Ciclo Clínico

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Estudantes de Medicina criou este abaixo-assinado para pressionar Centro Universitário São Lucas e

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, publicado no dia 15/02/2021 e acessado nesse link, “a vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios”, assim, enquadrando os acadêmicos no grupo prioritário na categoria de Trabalhadores de Saúde (anexo I).
Em estados e capitais como São Luís -MA, Espirito Santo, Alagoas entre outros, a vacinação para os acadêmicos já está sendo feita plenamente (links abaixo), contudo observamos que em Porto Velho – RO isso não ocorre ainda e tão pouco temos apoio da Instituição em que estudamos. Em vista do cenário existente hoje no município, esse abaixo-assinado tem o intuito de demonstrar o interesse dos acadêmicos de Medicina do Ciclo Clínico do Centro Universitário em receber a vacina, para retornarem seus estágios com segurança e conforme é de direito dos mesmos, assim ajudando, após a vacinação, nos serviços de saúde e na campanha de vacinação dos demais grupos.

Links:

ES: https://saude.es.gov.br/Not%C3%ADcia/nova-atualizacao-amplia-grupos-prioritarios-na-campanha-de-vacinacao-contra-covid-19

MA: https://saoluis.ma.gov.br/vacinaprofissionaisdasaude

AL: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2021/03/25/estudantes-de-saude-serao-vacinados-contra-a-covid-19-a-partir-de-segunda-em-maceio.ghtml

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!