RESPEITEM NOSSA FORMAÇÃO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Estácio do Recife vêm, por meio desta petição, manisfestar total repúdio às demissões em massa que ocorreram nesta última quinta-feira (13) com a justificativa de redução de quadro e economia institucional.

Reconhecemos, acima de tudo, a competência dos professores que representavam o corpo docente do curso de Psicologia, bem como a importância das aulas, projetos e grupos ministrados pelos mesmos. Exigimos, com urgência, a recontratação desses profissionais ou dos que ainda desejarem continuar na instituição, uma vez que o desligamento foi realizado de forma arbitrária, às vésperas das férias, sem nenhuma consideração aos discentes, supervisionandos e concluintes do curso.

Repudiamos a total falta de respeito do grupo Estácio do Recife que, supostamente, a mando de ordens do núcleo do Rio de Janeiro, concretizou este ato absurdo que contrasta com todo e qualquer objetivo de uma educação digna e deixou claro que a única finalidade foi e continua a ser a obtenção de lucros e dividendos. O que ocorreu foi um completo desrespeito às centenas de profissionais que, ao longo dos últimos semestres sofreram e continuam a sofrer com o resultado dessas demissões.

Mais uma vez, nós, alunos do curso de Psicologia da Estácio do Recife, reiteramos a mais profunda consideração e solidariedade não só aos profissionais de Psicologia, mas a todos que, nos demais cursos, deram o seu melhor para construir uma educação digna, consciente e justa.

Hoje: Luís está contando com você!

Luís Fernandes precisa do seu apoio na petição «Centro Universitário Estácio: RESPEITEM NOSSA FORMAÇÃO.». Junte-se agora a Luís e mais 69 apoiadores.