Mas égua, só 3%? POR UMA MENSALIDADE JUSTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

No dia 25 de março, os Centros Acadêmicos de Medicina, Odonto, Direito, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Comunicação Social e representante discente de Fisioterapia, se reuniram remotamente com o financeiro do Cesupa.

Após reunião, foram deliberados que haveriam descontos de 3% acrescentado ao valor de desconto que já existe devido a pontualidade e antecipação do pagamento; análise de caso a caso com a comprovação de que o COVID-19 afetou a renda familiar, além de publicação de uma diretriz para auxiliar os alunos quanto ao reajuste.

Os centros acadêmicos vem a público, após ouvirem os alunos de cada curso, dizer que NÃO concordam com o reajuste insignificante que foi proposto. Além disso, exigimos que:

1. As taxas de juros pelo atraso no pagamento sejam suspensas;
2. Ocorra adiamento da data do pagamento, tendo em vista que muitos alunos não conseguirão efetua-lo no prazo;
3. Planilha a fim de obter transparência quanto aos gastos da IES;
4. Análise individual das demandas de cada curso quanto as aulas pelas plataformas digitais;
5. No período de aulas não presenciais, diminuição do valor geral das mensalidades na base de X%, de modo que diminuições para além desta base, deverão ser determinadas levando em consideração a realidade de cada curso;
6. Que o desconto seja mantido independente do pagamento ser efeito com antecipação, além de flexibilidade por parte da instituiçãoquanto aos casos mais sensíveis.

Assine o abaixo assinado por uma mensalidade justa!