REDUÇÃO MENSALIDADE FSG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Devido ao novo coronavírus (COVID-19) a FSG suspendeu as aulas, visando a saúde dos seus alunos. A FSG em seu último comunicado, no dia 30/04, prorrogou a suspensão das aulas e atividades presenciais: “Estamos todos vivendo uma situação inédita, devido à pandemia da COVID-19, que tem demandado um enorme esforço de nos adaptarmos aos desafios e às mudanças em nossas rotinas, nos exigindo a capacidade de nos reinventarmos e buscarmos novas soluções, conforme a realidade de cada um de nós”. Com a suspensão das aulas e das atividades que antes eram presenciais neste período passaram a ser EAD. Esta adaptação está ocorrendo desde o dia 16 de março, de forma online, seguindo as orientações do MEC. Desta forma, o valor cobrado não condiz com a forma de ensino que estamos tendo no momento. Com as perdas de empregos e salários reduzidos, alunos, pais e professores estão tendo que se adaptar, tendo que utilizar da luz e internet de suas casas para poderem ter acesso as aulas online. Enquanto isso, o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) possui uma redução de custos mantendo as portas fechadas, tanto em energia elétrica e água, como em materiais de limpeza e entre outros. Sendo assim, solicitamos que a direção/financeiro da FSG, que reajustem o valor das mensalidades, pois é inaceitável que os valores exacerbados das mensalidades se mantenham durante este período, enquanto alunos e famílias passam por dificuldades de acesso as aulas online e dificuldades econômicas, devido ao COVID-19.

Diretório Acadêmico de Psicolgia, Biomedicina, Comunicação, Relações Públicas, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental, FSG, 2020.