Redução das mensalidades dos alunos do UNIALFA durante a quarentena.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Nós, alunos do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA, por meio desse abaixo assinado viemos buscar junto a Universidade um acordo referente a redução do valor das mensalidades de cursos presenciais.

Devido a grande pandemia mundial, o surto do COVID-19 (Coronavírus) têm trazido consigo inúmeros transtornos. E como forma de prevenção o Ministério da Saúde solicitou o isolamento social para que o vírus não se propague mais. Tendo em vista esse acontecimento mundial,  unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior, suspenderam todos os tipos de atividades por um prazo inicial de 15 dias, podendo ser prorrogado.

Então, devido a isso tivemos nossas aulas temporariamente suspendidas e posteriormente adaptadas para a modalidade online, para que não tenhamos nosso calendário acadêmico atrasado e sejamos prejudicados por isso.

Porém todas as instituições de ensino estipulam valores diferentes para matérias online e matérias presenciais, o que seria injusto com os alunos que aderirem às aulas onlines e continuarem pagando um valor mais alto como se fosse presencial. Além do mais, muitos alunos estão sendo diretamente economicamente afetados pela pandemia, pois muitos trabalham autonomamente e estão sem trabalhar ou com seu lucro reduzido nesse momento delicado. Pretendemos continuar com nossos débitos em dia e por conta disto, nós reivindicamos a redução da mensalidade paga a esta Instituição de ensino, pois a maneira mais justa é procurar um equilíbrio para que ambas as partes possam honrar com suas responsabilidades e não saiam prejudicadas.

Levando em conta também o fator que os custos variáveis e despesas em geral como água, energia e manutenção do Centro Universitário também foram reduzidos, pois não acontecem mais nenhum tipo de aula presencial no período de quarentena.