UNIÃO FEA-PUC no C.A. Leão XIII

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

MANIFESTO

CONJUNTURA E MOMENTO: BRASIL E PUC

O descrédito nas instituições, a incapacidade do sistema político de representar e oferecer respostas a sociedade civil e a sucessão de escândalos de corrupção estão entre as principais causas da escalada autoritária no Brasil. Despontam projetos pouco democráticos e a discussão da coisa pública torna-se cada vez menos séria, ao mesmo tempo em que cresce a naturalidade com que o discurso de ódio é proliferado pelas ruas e meios de comunicação. O Brasil inevitavelmente enfrentará uma longa noite autoritária, mas defenderemos até o fim a chama da democracia. Assim como na PUC não tem sido diferente, o equilíbrio entre as instituições que compõem a universidade tem sido abalado e, com as propostas de mudanças estatutárias feitas a toque de caixa por parte da fundação e tanto dentro como fora da universidade deveremos estar prontos para, se necessário for, defender a democracia e combater o autoritarismo.

Considerando este momento de inflexão histórica, que estamos dispostos, enquanto Chapa UNIÃO FEA PUC, a oferecer uma experiência de gestão democrática, plural e aberta ao centro acadêmico LEÃO XIII.

FEITOS E MARCAS: UMA GESTÃO QUE TEM DO QUE SE ORGULHAR:

A UNIÃO FEA PUC já carrega resultados espetaculares a frente da gestão do Centro Acadêmico LEÃO XIII, um espaço que vem sendo gerido com transparência única entre todos centros acadêmicos da PUC e é construído de alunos para alunos, no intuito de oferecer contatos e trocas em uma experiência acessível, inovadora e inclusiva.

Entre as realizações que a UNIÃO FEA PUC já executou no Centro Acadêmico figuram, o circuito de palestras que mais atraiu público dos últimos anos, contando inclusive com o novo segmento de palestras do mercado financeiro, o projeto universidade vai as urnas, que aproximou a vivência democrática das eleições em todos níveis com o debate acadêmico, os cursos de excel que contribuem positivamente no exercício de nossas carreiras, as execuções de cine debate que possibilitam a aquisição de erudição e capacidades analiticas diversas, o equilibrio fiscal das contas do CA, participações em diferentes campanhas sociais (doação de absorventes para detentas, doação de sangue e doação de brinquedos e roupas),  além, é claro, das atividades de integração que só nós sabemos como fazer, como as festas; tudo isso e muito mais foi realizado neste último ano, se você, assim nós, deseja que o CA siga avançando em 2019 vote UNIÃO FEA PUC.

PRINCÍPIOS DE GESTÃO

Nós da UNIÃO FEA PUC cremos que para se obter este sucesso na gestão do centro acadêmico não bastam propostas bem floreadas e discursos inflamados, é necessário que sejam expostos os princípios e motivações que nortearão a gestão, por isso destacamos publicamente os nossos:

TRANSPARÊNCIA: Melhorar os canais de comunicação continuamente e, mais do que isso, orientar a gestão a publicizar todos seus atos, instituindo também mecanismos de cobrança, sugestão e reclamação.
INTEGRAÇÃO: A vivência acadêmica não pode se resumir a estudar e fazer prova, existem pessoas incríveis em todos os corredores desta faculdade e um de nossos princípios é produzir espaços de convivência e trocas, livres de opressão e adequados para que todos possam se conhecer e se divertir conjuntamente.
PLURALISMO DEMOCRÁTICO: O Centro Acadêmico, assim como a universidade, são espaços políticos, e como tais devem estar imbuídos do debate democrático de diferentes ideias e valores, com respeito a dignidade da pessoa humana, porém não devem servir meramente como palanque partidário aumentando a estreiteza do raciocínio e sem contribuir com o livre pensar.

UM CENTRO ACADÊMICO DE ESTUDANTES PARA ESTUDANTES - UNIÃO FEA PUC

Nossas propostas por área de atuação

PRODUTOS
2 coleções de produtos.
+ Kit de recepção para calouros
1 coleção saindo após o carnaval
1 coleção pré econo.
Aumentar places de venda: stand de merchandising p ex.

MARKETING
Produzir pesquisa de mercado com público da puc e anuário do perfil do estudante.
Reestruturar estratégia e plataformas de comunicação.
Estabelecer mecanismo de recepção e acolhida a estudantes que buscam o CA Cartilha de atividades e funções. Calendário de atividades.

3 eventos em 2019:
1 para ação social com crianças;
1 voltado a juventude e
1 para meio ambiente.
Exposições e campanhas de conscientização
Intersecção com outras áreas.

BLOCO DOS ACADÊMICOS DA BOLA
Palestras bimestrais
Curso.
Curso de Excel I e II
Curso de programação em R
Aluno solidário
Cine debate
Colaboração com as semanas dos curso

PARCERIAS:
Fortalecer a articulação entre entidades da fea para melhorar as condições de negociação com a Reitoria ou Extra-PUC
Manter as conquistas de parcerias.
Empresa de intercâmbio e escola de idiomas.

EVENTOS:
Eventos esportivos
Suporte em eventos acadêmicos e sociais
2 festas por ano

Hoje: UNIÃO FEA-PUC está contando com você!

UNIÃO FEA-PUC precisa do seu apoio na petição «Centro Acadêmico Leão XIII: UNIÃO FEA-PUC no C.A. Leão XIII». Junte-se agora a UNIÃO FEA-PUC e mais 52 apoiadores.