Repúdio ao bloqueio orçamentário da UnB e Apoio à Paralisação Nacional da Educação (15/05)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O Centro Acadêmico de Educação física, em representação dos estudantes da faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, apresenta este abaixo-assinado com o intuito de manifestar o repúdio contra a atual conjuntura política, em especial aos recentes ataques à educação, impactando a UnB com um bloqueio irracional do orçamento da universidade que atinge tanto os recursos de investimentos quanto os de manutenção da Universidade. A medida tomada pelo MEC que, segundo declaração do próprio ministro à imprensa tem caráter punitivo em relação a atos políticos, considerados por seu julgamento como “balbúrdia”, atenta contra a dignidade de uma instituição que tem variado entre quinto e oitavo lugar no Brasil pelos mais importantes ranqueamentos internacionais.

E em resposta aos ataques à educação pública brasileira, apoiamos a paralisação nacional que acontecerá no dia 15 de maio, em frente ao MEC. A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A data foi incorporada ao calendário de lutas aprovado no III Encontro Nacional de Educação (ENE).