Cencosud, elimine as gaiolas!

Cencosud, elimine as gaiolas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Sinergia Animal criou este abaixo-assinado para pressionar Cencosud Brasil

A Cencosud é uma das maiores empresas de varejo da América Latina, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Esse consórcio empresarial reconhece que um de seus compromissos éticos operacionais é “fazer o correto sempre”. 

A empresa estabelece que um de seus pilares fundamentais é a sustentabilidade, que se materializa com as estratégias de responsabilidade social de cada uma de suas marcas. Além disso, conta com princípios de marketing responsável, e o bem-estar animal é mencionado nas categorias de atributos de sustentabilidade.

A missão da Cencosud é ser a varejista mais rentável e prestigiada da América Latina e, para alcançar isso e fazer o que acreditamos ser o correto, entendemos que é fundamental que a empresa se comprometa a proibir o confinamento de galinhas em gaiolas em sua cadeia de fornecimento de ovos em todos os países onde opera.

As galinhas utilizadas para a produção de ovos são alguns dos animais mais explorados do planeta. A maioria delas são confinadas durante quase toda a vida em gaiolas tão pequenas que não as permitem caminhar, abrir suas asas por completo, nem expressar outros comportamentos básicos de sua espécie. Frequentemente, partes de seus corpos ficam presas nas grades das gaiolas ou debaixo das bandejas de alimentação, o que resulta em lesões como ossos quebrados, deformidades e perda severa de penas.

Algumas galinhas, exaustas ou incapazes de se movimentar, são pisoteadas até a morte pelas outras aves confinadas na mesma gaiola.

Por favor, peça à Cencosud que se una ao movimento global e anuncie um compromisso de parar de vender ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas em todas as suas operações na América Latina (de todas suas marcas próprias até 2025 e das marcas de terceiros até 2028). Centenas de empresas em todo o mundo já estão comprometidas em fazer essa mudança, como o Grupo Big (ex-Walmart Brasil), GPA, Grupo Carrefour Brasil, Unilever, Nestlé, Aramark, Sodexo, Mondelēz e, inclusive, a Cencosud Brasil.

Dada sua magnitude e iniciativas de responsabilidade social, ao comprometer-se com essa iniciativa globalmente, a Cencosud estará ajudando a reduzir o sofrimento de milhares de galinhas na América Latina, e não apenas no Brasil.

Assine e compartilhe esta petição!

Uma petição de:
Animal Equality (Brasil), Arba (Peru), Fórum Animal (Brasil), Plataforma ALTO (Colômbia) e Sinergia Animal (América Latina).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!