Aprova FUNDEB!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

POR UM FUNDEB PERMANENTE, MAIS REDISTRIBUTIVO E COM MAIOR APORTE DA UNIÃO.

É pela valorização e manutenção da Educação Pública, que a Secretaria da Educação, cultura, esporte e Juventude do Município de Canelinha, em nome do Prefeito Moacir Montibeler, prefeito de Canelinha, pede a mobilização das Diretoras, Coordenadoras, dos professores e sociedade civil  pela aprovação do NOVO FUNDEB.

Este documento vamos fazer chegar a algum Deputado, clamando pela aprovação do  Novo Fundeb. A Câmara dos Deputados está na iminência de realizar a votação da PEC. Pedimos a aprovação da PEC 15/2015, que tramita no Congresso Nacional, que garantirá um FUNDEB PERMANENTE, trazendo segurança aos gestores municipais para o planejamento das ações de Educação. Com média de 2,8 bilhões de recursos repassados ao ano para as prefeituras de Santa Catarina, o FUNDEB é essencial para que políticas educacionais tenham continuidade.

É hora de conclamar prefeito, Secretária, professores e pais, para que juntos se lute por esse direito, para fazer valer a força de Canelinha e para mostrar à sociedade que nosso compromisso com a educação pública é prioritário.

O tema foi debatido nesta manhã com representantes da Educação e dos municípios com a presença do presidente da FECAM Orildo Severgnini e o deputado federal, representante da Comissão Especial do Fundeb na Câmara dos Deputados, Pedro Uczai. A CNM também uniu representantes municipalistas de todo país para discutir o tema. Agora é a nossa vez: