Petition Closed

Contra a ascensão funcional sem concurso público

This petition had 104 supporters

O SINDICAL - Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do Distrito Federal em conjunto com um comitê interno da Câmara redigiram um Projeto de Lei de Plano de Carreira para a CLDF pelo qual os servidores de nível básico serão transpostos para um cargo de nível médio e os servidores de nível médio ascenderão a um cargo de nível superior sem concurso público. Eles alegam que muitos servidores que ocupam os atuais cargos de nível básico e nível médio têm escolaridade superior a exigida pelo cargo e que com a terceirização dos serviços seus cargos estarão extintos e que eles atualmente por esses motivos estão em desvio de função. Acontece, porém, que essa "solução" às avessas não passa de um "trem da alegria", que fará a folha de pagamento da Câmara crescer em pelo menos R$90 milhões anuais. Além do mais, fere frontalmente o princípio constitucional pelo qual o provimento de cargo público efetivo se faz apenas por meio de concurso público. Se você não quer que mais uma impostura desse tipo fique na já vergonhosa lista de escândalos que circulam no Brasil. Apóie o grupo de cidadãos de bem dizendo não ao " trem da alegria" da Câmara do DF. Este abaixo-assinado será entregue à Presidente daquela Casa de Leis junto com os pareceres da Procuradoria e da área orçamentária e financeira do Legislativo.

Today: Cidadãos de Bem contra "Trens da Alegria" no Serviço Público is counting on you

Cidadãos de Bem contra "Trens da Alegria" no Serviço Público needs your help with “Celina Leão - Presidente da Câmara Legislativa do DF: Contra a ascensão funcional sem concurso público”. Join Cidadãos de Bem contra "Trens da Alegria" no Serviço Público and 103 supporters today.