Petition Closed

Reformulação do calendário do futebol brasileiro, adaptando-o às necessidades e à realidade do Brasil e dos torcedores/espectadores brasileiros

O calendário atual do futebol brasileiro é péssimo para os clubes, condenando-os a poucas semanas de recesso (férias, treinos etc.) e a serem desfalcados no meio de competições importantes, em conseqüência da absurda superposição dos campeonatos de clubes com as copas de seleções!
Muitas propostas de reformulação são apresentadas, mas todas insistindo na manutenção do principal responsável pelo estrangulamento do calendário: o Campeonato Brasileiro disputado no entediante sistema de pontos corridos e que consome intermináveis 38 datas!
O objetivo desse abaixo-assinado é, então, mostrar àqueles que detêm o poder de decisão que é perfeitamente possível reorganizar o calendário brasileiro sem alterar substancialmente certas características particulares do nosso futebol (e arraigadas há décadas no coração dos brasileiros) e sem obrigar os clubes a temporadas estafantes e desumanas! Basta para isso pensar de forma menos limitada e abrir mão de certas premissas dogmáticas e infundadas!

Mais detalhes em http://www.chancedegol.com.br/calendario2014.htm .

This petition was delivered to:
  • CBF (Confederação Brasileira de Futebol), federações estaduais de futebol, clubes e imprensa esportiva

Marcelo Leme de Arruda started this petition with a single signature, and now has 17 supporters. Start a petition today to change something you care about.