Cassação do CRM do Médico Anestesista Giovanni Quintella

Cassação do CRM do Médico Anestesista Giovanni Quintella

Início
16 de julho de 2022
Assinaturas: 255Próxima meta: 500
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Amilton Augusto

As mulheres sofrem todos os dias o vilipêndio dos seus direitos e integridade. A cultura do machismo ainda impera muito fortemente na sociedade brasileira e faz com que as mulheres estejam vulneráveis em todos os ambientes.

Mesmo assim, causou espanto na sociedade que um médico anestesista, durante a realização de um parto estuprasse uma mulher sedada, naquele que deveria ser o momento mais sublime da sua vida.

O médico anestesista Giovanni Quintella simplesmente utilizou-se do fato da paciente estar desacordada e a estuprou no meio da sala de parto, do Hospital da Mulher Heloneida Stuart, em São João de Meriti, em frente a toda equipe médica que se preparava para o procedimento cirúrgico.

O mais grave de tudo é que não foi um simples flagrante, mas, sim, o registro das imagens se deu, justamente, em razão da desconfiança pela equipe de enfermagem das atitudes do médico em outros procedimentos, o que demonstra uma conduta reiterada, embora não se saiba precisar quantas mulheres foram estupradas por esse criminoso.

Tais fatos, bem como as denúncias que surgem de outras vítimas, após o caso ser tornado público, demonstram o grau de periculosidade desse criminoso e a sua total ausência de capacidade para manter o registro médico.

Sendo assim, esse abaixo-assinado vem clamar que, de imediato, pelas provas que existem contra o médico, especialmente p vídeo do flagrante do estuprou praticado, que não deixam dúvidas da sua conduta criminosa, especialmente por se utilizar da condição de médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - CREMERJ, dê uma resposta imediata, firme e contundente sobre o caso, suspendendo o seu registro médico e, aí final do procedimento administrativo, seja definitivamente banido da profissão.

É PRECISO DAR UM BASTA NA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!

A cultura do estupro que permeia a nossa sociedade não pode ser tolerada! É necessário uma responsabilização rigorosa, não só com a prisão, como também, que esse médico NUNCA MAIS exerça a medicina!

Exigimos a cassação do registro médico do estuprador!

Assine, apoie e compartilhe a nossa causa! Vamos todos juntos e juntas exigir a cassação do CRM deste criminoso!

#cassacaoja!

Apoie já
Assinaturas: 255Próxima meta: 500
Apoie já