Petition Closed

CARTA DE REPÚDIO À DIREÇÃO GERAL

DA MATERNIDADE VICTOR FERREIRA DO AMARAL

Curitiba,  outubro de 2013.

Nós, abaixo assinados,  manifestamos nosso profundo repúdio pelo afastamento da Enfermeira Obstetra Adelita Gonzalez M. Denipote  de suas funções junto ao atendimento a partos do Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Com experiência em mais de 800 partos atendidos, Mestre em Tecnologia da Saúde,  docente em Enfermagem Obstétrica na PUC/PR, premiada como melhor Enfermeira do Estado do Paraná em 2012, pesquisadora com vários artigos científicos publicados e, ainda, integrante do Grupo Luar - partos domiciliares planejados na cidade de Curitiba/PR, a enfermeira Adelita Gonzalez acabou afastada de suas funções, após muita perseguição, simplesmente por adotar postura profissional de Humanização do Parto, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Medicina baseada em Evidências Científicas.

Repudiamos a posição adotada pela Direção dessa Instituição, que lamentavelmente demonstra estar na contramão do movimento social pela Humanização do Parto e do Nascimento.

Nessa linha, esperamos que a Maternidade Victor Ferreira do Amaral se digne a promover uma adequada retratação à enfermeira Adelita Gonzalez Denipote e, também, que adote conduta compatível com a atenção qualificada e humanizada ao parto, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Medicina Baseada em Evidências Científicas.

Nossas mulheres merecem respeito e nossos nascituros merecem um acolhimento digno.

Em tempos de desconstrução de direitos e barbárie social, seguiremos lutando pela Humanização do Parto e do Nascimento.

"Devemos convidá-los a este mundo com sensibilidade,

silêncio, respeito e amor infinito."

Frederick Leboyer

This petition was delivered to:
  • Ministério da Saúde
  • Diretora do Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral
    Solange Borba Gildemeister
  • Secretário Municipal de Saúde de Curitiba (PR)
    Adriano Massuda
  • Secretária Extraordinária da Mulher de Curitiba (PR)
    Roseli Isidoro
  • Diretor da SESA - 2ª RS Curitiba (Sec. Estadual de Saúde PR)
    José Carlos Silva de Abreu

Direito ao Parto started this petition with a single signature, and now has 2,834 supporters. Start a petition today to change something you care about.