CARNAVAL EM ARACATI DURANTE O TRÍDUO PASCAL - NÃO AO ESCÁRNIO CONTRA O POVO CRISTÃO

CARNAVAL EM ARACATI DURANTE O TRÍDUO PASCAL - NÃO AO ESCÁRNIO CONTRA O POVO CRISTÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!
Com 150.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Diocese de Limoeiro do Norte criou este abaixo-assinado para pressionar BISMARCK MAIA (PREFEITO DE ARACATI) e

Nós, abaixo-assinados, cidadãos cristãos católicos, evangélicos e demais denominações cristãs - POVO DE DEUS - repudiamos o escárnio contra a fé cristã que o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, anuncia fazer na cidade um carnaval fora de época, no período fundamental para a religião cristã, onde se revive a Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

O mesmo deseja realizar uma sequência de shows estilo carnaval fora de época em plena Semana Santa (durante o Triduo Pascal - Sexta / Sábado e Domingo).

Promover este evento no período do TRÍDUO PASCAL (15, 16 e 17 de abril) é um profundo desrespeito aos cristãos e à população como um todo, especialmente os menos favorecidos, que mais sofrem, sem as menores condições de sobrevivência, neste período de pandemia. 

Os Padres e Bispo já sentaram com o Prefeito e pediram que adiasse a festa para a semana seguinte, até porque na mesma tem outro feriado que caberia tal evento e revisse os custos do evento pois está orçado em mais de 3 milhões enquanto no município passa por situações mais importantes, existem vários bairros com posto de saúde fechados, escolas sem professores, comunidades do interior sem água potável.

As paróquias que compõem a Diocese de Limoeiro do Norte estão solidárias com o povo de Aracati e mobilizadas para tomar outras providências contra esse abuso de poder.  Por fim, esperamos que o prefeito recobre seu bom senso e desista dessa absurda destinação da verba pública e respeite o sentimento religioso do povo, que é seu verdadeiro empregador.

QUEREMOS A MUDANÇA DA DATA DO CARNAVAL EM ARACATI-CE E A REVISÃO DO GASTO PÚBLICO DE 3 MILHÕES DE REAIS COM OS SHOWS NESSE EVENTO!

Assine, compartilhe e apoie a nossa causa! Contra o desperdício de dinheiro público e em respeito ao sentimento religioso!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!
Com 150.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!