Cargo de ministro do STF deve ser "eterno"? NÃO! #RenovarSTF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


Pedimos que o cargo de ministro do STF deixe de ser vitalício, por um motivo: muitas vezes o ministro sente-se "intocável", quase um Deus capaz de tomar decisões que vão contra o que é melhor para a sociedade, já que o ministro tem a certeza que não será punido nem deixará o Supremo.

Por exemplo: quando o ministro Gilmar Mendes libera notórios criminosos da prisão, por ter relação de amizade com eles. Gilmar Mendes continua no STF, não enfrenta nenhum tipo de punição. Isso precisa acabar!

Peço que o mandato de ministro do STF dure o mesmo que o do Procurador-Geral de Justiça, de no máximo 30 meses, como foi com Rodrigo Janot. Já há projetos de lei neste sentido (leia aqui).

É essencial que o ministro do STF também não seja mais escolhido por indicação política, o que foi um dos maiores erros da nossa Constituição. Para o bem do Brasil e dos brasileiros, o juízes devem ser escolhidos pelo seu mérito, e não pelo presidente!



Hoje: marcos está contando com você!

marcos senna precisa do seu apoio na petição «Cargo de ministro do STF deve ser "eterno"? NÃO! #RenovarSTF». Junte-se agora a marcos e mais 56.849 apoiadores.