Fomentem a pesquisa em Ciências Humanas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Em reunião recente no Fórum Permanente das Sociedades Científicas Associadas à SBPC, representantes das principais agências nacionais de fomento à pesquisa (CNPq, CAPES e FINEP) apresentaram um panorama atual dos organismos e planos para 2018. Os planos apresentados evidenciam uma falta de política institucional de investimento em pesquisa nas áreas das Ciências Humanas.

A Associação Brasileira de Linguística - ABRALIN, associada à SBPC e  representada nesta reunião, discorda das estratégias de financiamento apresentadas pelas agências nacionais de fomento à pesquisa, uma vez que evidenciam um desequilíbrio no tratamento das Ciências Humanas em relação a outras áreas do conhecimento.

A ABRALIN defende que políticas efetivas de apoio à pesquisa nas áreas das Ciências Humanas - muitas das quais já efetivamente propostas - sejam implementas pelas agências brasileiras de fomento à pesquisa e conclama a comunidade a reivindicar que essas agências negociem com as associações representativas das áreas das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, ainda para 2018, estratégias de financiamento equilibradas e justas, reconhecendo o importante papel dessas áreas para a sociedade. Nesse sentido, convidamos a todos que assinem este abaixo-assinado.

Hoje: Associação Brasileira de Linguística está contando com você!

Associação Brasileira de Linguística precisa do seu apoio na petição «CAPES: Fomentem a pesquisa em Ciências Humanas». Junte-se agora a Associação Brasileira de Linguística e mais 1.060 apoiadores.