Cancelamento/ Devolução de taxa - Concurso público Câmara Municipal de Sorocaba

Cancelamento/ Devolução de taxa - Concurso público Câmara Municipal de Sorocaba
A importância deste abaixo-assinado
Nós, cidadãos livres, com todos os deveres cíveis quites (conforme exigência do edital), viemos, através do presente instrumento de abaixo-assinado eletrônico, manifestar nossa indignação e pedir ao ministério público e órgãos competentes a intervenção no andamento do concurso público da Câmara Municipal de Sorocaba, realizado no dia 29/05/2022. Conforme orientação do atendimento do MPSP/Sorocaba por telefone no dia 02/08/2022, por volta das 14:35.
Lembrando que a instituição AvançaSP, CNPJ: 31.160.362/0001-29, arrecadou cerca de R$3.000.000,00 (Três milhões de reais) dos candidatos e plagiou uma prova aplicada dias antes no estado do Maranhão, colocando em dúvida a idoneidade do concurso público e da própria banca, além de outros tipos de despreparos como falta de informações nas escolas, falta de detector de metais nas idas ao banheiro e uso de celular por parte de candidatos no momento de realização da prova.
Lembrando também que tal situação saiu em veículos de mídia locais e nacionais como o G1. (Conforme consta em anexo enviado diretamente ao MPSP) o que coloca a Câmara Municipal e a própria cidade em situação vexatória perante o país todo.
Considerando por último, que o edital prevê a não devolução da taxa de inscrição por parte de alteração de aplicação da prova e em hipótese alguma por reaplicação por má fé da banca e menos ainda por reaplicação por motivo de plágio. (O plágio otimiza os lucros da banca que arrecadou o dinheiro das inscrições e não teve gasto algum na elaboração das provas visto que literalmente "copiou e colou" as questões de outro concurso ja aplicado dias antes). Sem mencionar a possibilidade de favorecimento a outros candidatos possivelmente ligados a banca.
Solicitamos cancelamento do concurso com reaplicação por outra empresa e/ou no mínimo a devolução do valor de inscrição (valor simbólico comparado ao gasto de inúmeros candidatos que não residem na cidade de aplicação das provas, como alimentação, locomoção e hospedagem).
Sem mais no momento, nos colocamos a disposição do ministério público para quaisquer esclarecimentos que vierem a se fazer necessários.