Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 34 apoiadores!

IMPORTANTEsomente alunos da FVMZ podem assinar

Esta petição destina-se aos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ-USP) que se posicionam contra e solicitam a revisão da decisão do CAMRN-FMVZ que estabelece a paralização do corpo discente à partir do dia 06/06, por uma semana, com indicativo de extensão por tempo indeterminado.

O corpo organizador deste documento acredita que o público presente na assembléia não representa a real opinião dos estudantes, uma vez que durante eventos criados no facebook e informações dadas em salas de aula o CAMRN não deixou claro que a assembléia seria deliberativa, ou seja, que haveria uma votação de greve. Esta atitude fez com que comparecessem, em sua grande maioria, alunos com o mesmo perfil de opinião dos representantes discentes organizadores da assembléia.

Além disso, questionamos a legitimidade do direito de paralisação, uma vez que o conceito de greve aplica-se somente a trabalhadores e não foram apresentadas bases legais que certifiquem que estes direitos podem ser extrapolados a estudantes.

Outro ponto levantado é a maneira com que os representantes discentes estão recebendo opiniões contrárias, uma vez que um grupo grande de pessoas revelou ter receio de se posicionar e revelar a sua real opinião.

Estes mesmos representantes se posicionaram dizendo que os alunos que fossem contra a paralisação, ainda assim, estariam "vetados" de assistir aulas e realizar normalmente as atividades, o que culmina em consequências importantes para grande parte destes alunos, que sofrerão com o atraso no calendário.

Sendo assim, viemos para dar voz a estes alunos que não querem se manifestar sozinhos e que tem receio em apresentar suas opiniões. Para nós todos são importantes!

Hoje: Rachel está contando com você!

Rachel Sordi Relvas precisa do seu apoio na petição «CAMRN: Alunos da FMVZ solicitam a revisão da paralisação discente da semana do dia 06/06». Junte-se agora a Rachel e mais 33 apoiadores.